Fidelizar clientes é dar valor a essas pessoas, isto é, demonstrar como elas são importantes para seu estabelecimento e, ainda, conseguir alguma vantagem para sua empresa.

Basicamente, ao criar uma vantagem para o público-alvo em cima dos valores de seus serviços e produtos, as pessoas passarão a seguir sua marca com muito gosto. Desse modo, é possível reduzir custos e aumentar o lucro.

Achou a ideia interessante? Continue nos acompanhando e confira algumas vantagens da fidelização de clientes!

Fidelizar clientes é mais barato

Quanto o seu negócio gasta mensalmente para conseguir novos clientes? Suas campanhas de marketing servem para trazer mais pessoas para sua loja, com o objetivo de realizar vendas. Porém, é possível fazer isso diminuindo drasticamente os gastos.

Imagine uma situação na qual um estabelecimento consegue fidelizar um número significativo de clientes: será que é necessário continuar gastando valores altos em marketing? A verdade é que não, já que esse público fiel sempre voltará para comprar mais e até mesmo indicar o local para amigos e parentes.

Desse modo, o tempo e dinheiro que antes eram gastos com publicidade agora podem ser investidos em outras áreas. A propagada boca a boca é uma das mais eficazes, além de ser gratuita.

Os fornecedores valorizam mais sua marca

As demais empresas que fornecem recursos para sua loja também desejam lucrar, então elas sempre terão relações melhores com marcas que possuam seguidores fiéis.

Quando o seu estabelecimento consegue fidelizar clientes, as chances de determinado produto ser vendido em sua organização e não nos departamentos concorrentes é muito maior. Sendo assim, seu empreendimento poderá negociar melhores preços, prazos e quantidades.

Novas pessoas conhecem sua empresa por meio de indicações

Você vê uma propaganda em alguma mídia sobre algo de seu interesse. Após adquirir o produto e ficar satisfeito, você passa a indiciar sua compra para os amigos. Provavelmente, eles ouvirão sua indicação, e também devem comprar o mesmo produto.

Então, se você possui clientes fiéis, eles indicarão sua marca para outras pessoas — que também podem vir a se tornar seguidores e indicadores fiéis. Esse é o ciclo de fidelização, que só traz benefícios para qualquer negócio!

Além de conseguir pessoas que amam sua loja, o marketing boca a boca vai proporcionar um alcance maior sem propagandas e gastos excessivos.

Manter preços acima do mercado não traz problema algum

Quando você realmente consegue fidelizar clientes, os preços cobrados em seus serviços e produtos serão um dos fatores menos importantes na decisão de compra.

A margem de lucro só tende a crescer com seguidores fiéis, já que eles preferirão sua marca — mesmo com preços acima da média do mercado. Isso acontece porque é mais fácil pagar por um serviço conhecido e de qualidade do que se arriscar procurando algum outro que atenda os requisitos.

Engajar as pessoas com sua marca é essencial para manter uma relação saudável com o público-alvo, de forma que ambas as partes consigam vantagens.

Ao pensar dessa forma, é possível aumentar o valor gasto por pessoa seguidora da sua empresa. Ficou curioso? Então leia imediatamente nosso artigo sobre como aumentar o ticket médio do seu negócio!

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