O mercado de móveis vem crescendo a cada dia, e prova disso são as diversas feiras e exposições que o setor moveleiro promove durante todo o ano. Nesse cenário, o Brasil apresenta uma presença firme e atuante, tanto no mercado nacional quanto internacional.

Que tal conhecer alguns desses eventos? Neste post, você verá 4 das principais ocasiões para promover oportunidade no setor moveleiro ainda em 2017. Continue conosco e saiba mais!

1. FIMMA

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira é uma referência nacional quando o assunto é o setor de negócio moveleiro. Ela ocorre a cada dois anos, desde 1993, e é onde as empresas do ramo conseguem consolidar parcerias promissoras, conhecer novidades, além de prospectar negócios.

O evento concentra, no mesmo lugar, as soluções mais esperadas para o fortalecimento do setor, junto com toda a cadeia produtiva. Lá se reúnem diversos produtos e serviços que estão se destacando no mercado de móveis mundial.

Se você está disposto a conhecer as diversas tendências para o mercado em diferentes áreas especializadas, a FIMMA é o melhor destino. Em 2015, foram 34 mil visitantes, 600 empresas expostas, 298 milhões de dólares em negócios e mais de 30 países participantes!

Este ano, a FIMMA ocorrerá entre os dias 28 e 31 de março.

2. Interzum

Sediada na cidade de Cologne, na Alemanha, a Interzum é uma das maiores feiras internacionais do setor moveleiro. Para quem procura sucesso no mercado de interiores e móveis, esse é um evento imprescindível.

A Interzum oferece novas formas de olhar as tecnologias e projetos — tanto antigos como novas tendências —, o que oferece um acervo extremamente amplo de novos produtos, como apenas uma feira internacional líder no ramo consegue.

Nessa feira, é possível encontrar inspiração de todo o mundo para o setor de móveis e decoração, grandes invocações e produtos pioneiros, sendo mais de 1500 exibições vindas de mais de 60 países, além de ser localizada em uma cidade incrível, em um ótimo centro de exibição — o Koelnmesse.

A Interzum correrá entre os dias 16 e 19 de maio.

3. LIGNA

Outra feira sediada na Alemanha, no centro de exposições Hannover, a LIGNA é referência internacional quando o assunto é madeira. Houve muitas mudanças e o resultado — muito satisfatório às vendas — foi a nova divisão de categorias. São elas:

  • ferramentas e máquinas para customização e produção em massa;
  • tecnologia de superfície;
  • painel de tecnologia de produção a base de madeira;
  • tecnologia de serraria;
  • energia da madeira;
  • componentes de máquina e tecnologia de automação;
  • tecnologia florestal.

Na edição de 2015 foram 1522 expositores — sendo 56% deles internacionais —, ocupando juntos quase 122 mil metros quadrados, que expuseram máquinas e equipamentos. Foram 93.099 visitantes — 40% internacionais —, e o Brasil marcou presença.

Os visitantes poderão conferir nesta edição, como na passada, as novas tendências da indústria. E pensar em investir em novas tecnologias no pós-vendas está liberado!

A LIGNA ocorrerá de 22 a 26 de maio.

4. Congresso Nacional Moveleiro

É claro que não podemos deixar de falar da maior feira nacional do ramo moveleiro em questão de marketing e venda, não é?

Um evento voltado aos empreendedores, empresários e investidores do setor industrial de móveis, é promovido pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e apresenta as principais novidades do segmento moveleiro, além das tendências do setor ao trazer discussões acerca da transformação do mercado moveleiro brasileiro.

Em 2016, o tema foi “Repense a forma e reinvente o mercado”, em que foram discutidas as oportunidades e ferramentas do mercado moveleiro com o atual cenário econômico. Foram mais de 2000 pessoas nos dois dias de evento.

Além de exposições, ocorrem também palestras sobre o setor moveleiro e varejo. Será realizada nos dias 20 e 21 de setembro.

Como você viu, esses eventos apenas provam como o setor moveleiro continua aquecido! Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e deixar seus amigos por dentro dos maiores eventos do setor moveleiro!