Nada melhor do que começar o ano dando aquela repaginada na casa, não é? E 2017 chegou inspirador e cheio de novidades, mas também trouxe velhos conhecidos que voltaram com força total.

O estilo retrô é o seu preferido, ou peças de artesanato combinam mais com o seu estilo? Conheça as 10 tendências de decoração para 2017 e descubra qual delas mais combina com você!

1. Inspiração vintage

Móveis usados e restaurados, objetos garimpados em feiras de antiguidades ou peças de família: por mais contraditório que possa parecer, tudo isso dará um ar moderno à sua casa. Essas preciosidades estão em alta, e a casa da vovó nunca foi tão atual!

Cozinhas no estilo retrô, por exemplo, ficam lindas com chão xadrez e utensílios esmaltados. Com alguns objetos de época, elas ficarão alegres e coloridas.

2. Artesanato

Seguindo essa mesma linha vintage e retrô, os objetos feitos à mão invadem a casa com o objetivo de conferir exclusividade à decoração.

Aquela peça comprada em uma viagem, confeccionada pela comunidade local, ou a toalha bordada que foi presente da sua tia darão muita personalidade ao ambiente.

3. Geometria

Os azulejos geométricos e coloridos vão dominar as cozinhas em 2017. Por serem muito marcantes, o ideal é combiná-los com tons mais neutros.

A geometria também estará presente em tapetes, papéis de parede e almofadas, que vão deixar os ambientes muito mais descontraídos.

4. Cor bronze

O tom rosado do bronze, em alta há alguns anos, mostra que veio para ficar. Em 2017, ele vai para além dos objetos, como lustres e mesas.

Vidros e espelhos também assumem esse tom, conferindo um charme todo especial à casa.

5. Papel de parede metalizado

O papel de parede metalizado garante um visual sofisticado para o ambiente. Ele também cria efeitos, em um estilo bem moderno.

Mas cuidado: ele, por si só, já é um enfeite. Quando for utilizar o papel de parede metalizado, invista em objetos de decoração com um estilo mais clean.

6. Flâmula e tapeçaria para a parede

Os tapetes para parede voltaram com tudo! Em um ambiente com tons neutros, abuse das tapeçarias bem trabalhadas e coloridas.

Já as flâmulas, garantem descontração. Além das cores, elas podem conter frases que vão inspirar sua família e seus convidados.

7. Tons de cinza e preto

Os tons de cinza e o preto vão dominar em 2017. E não apenas nos detalhes: cozinhas com armários cinza ou total black – preto utilizado nos móveis e paredes, por exemplo –  estão entre as tendências.

Já imaginou uma sala com as paredes pintadas de preto? Em 2017, pode! É claro que esse tipo de decoração exige objetos bem coloridos e que contrastem.

8. Materiais orgânicos

Materiais geralmente utilizados na decoração de áreas externas agora estão também dentro da casa.

Madeira, pedras e fibras naturais podem estar presentes em diversos ambientes, além de proporcionarem aconchego.

9. Estilo industrial

As antigas fábricas americanas servem de inspiração para esse tipo de decoração. Vale uma parede de tijolos aparentes ou o piso de cimento queimado. Bancos no estilo industrial também vão ficar ótimos na ilha da cozinha.

10. Espaços otimizados

Na hora de planejar o mobiliário fixo, a tendência é aproveitar cada espaço, para que a decoração seja também funcional. Com isso, o seu apartamento pequeno vai parecer muito maior.

Leve em conta as necessidades da família e agregue a isso muito estilo. Certamente ficará incrível!

Agora que você já conhece as tendências de decoração para 2017, que tal continuar acompanhando outras novidades sobre o assunto? Assine nossa newsletter e receba todos os nossos conteúdos diretamente no seu e-mail!

Here is a collection of places you can buy bitcoin online right now.