A liderança exercida sobre sua equipe de vendas reflete diretamente nos resultados alcançados. Para conseguir bater metas, alavancar o crescimento da empresa e desenvolver os funcionários, o líder de equipe precisa buscar constantemente o aperfeiçoamento de suas técnicas.

Muitos gestores utilizam livros, cases de sucesso e filmes para se inspirar nos modelos de liderança e conseguir motivar seu time. Você também tem interesse de liderar uma equipe de vendas em busca do sucesso? Então confira os filmes que vão te ajudar bastante!

1. Sociedade dos Poetas Mortos

O filme reflete a transformação que um professor de literatura, interpretado por Robin Williams, faz na vida de seus alunos por meio de ensinamentos fora do convencional e que contrariam a cultura da escola.

As orientações do professor Keatings fazem com que seus alunos reflitam sobre as atitudes, motivando os integrantes do grupo a buscarem respostas utilizando o pensamento crítico.

A Sociedade dos poetas mortos serve de inspiração aos gestores, mostrando que podemos incentivar os funcionários de uma equipe e liderá-los em direção ao crescimento, sendo que, muitas vezes, é preciso sair do lugar-comum.

2. À procura da felicidade

Repleto de cenas emocionantes que nos fazem refletir sobre nossas atitudes, “À procura da felicidade” traz a esperança de um pai, interpretado por Will Smith, de proporcionar uma vida melhor para o seu filho e vencer na vida.

Com a cabeça erguida e com fé de um futuro melhor, o protagonista mostra que é possível crescer no mundo dos negócios e se tornar um milionário se tomar as decisões corretas e seguir seus valores.

Aplicado ao mundo empresarial, o filme reforça para os gestores que é possível motivar os funcionários a alcançarem seus objetivos. Mesmo que o caminho não seja fácil e que você leve muitos “nãos” de seus clientes, a vitória pode vir para todos, basta querer.

3. O Homem que Mudou o Jogo

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um treinador de beisebol que não consegue alcançar bons resultados com sua equipe por acreditar que o time é limitado, o que acaba colocando sua carreira em risco.

Com poucos recursos disponíveis para o investimento e desenvolvimento do time, o treinador procura por meios de vencer os obstáculos e acaba criando um modelo de jogo inovador, que é aplicado até hoje em competições.

Demonstrando o caminho que um empreendedor precisa percorrer até alcançar o sucesso, o filme serve de exemplo para os líderes de equipe que possuem recursos limitados e se conformam em vez de buscar o diferencial.

Acreditar em você mesmo é o primeiro passo para dar certo! Se sua equipe está segura disso, certamente conseguirá aumentar o número de vendas e fidelizar os clientes.

4. Jobs

Inspirado na história de sucesso da companhia Apple, o filme mostra o caminho de Steve Jobs desde a fundação da sua empresa até o fim de sua vida, mostrando o porquê de ter se tornado um dos empreendedores mais influentes da história.

Mesmo com tantas barreiras encontradas e com tantas portas fechadas, Jobs mostra que a paixão e o nosso foco são fatores-chave para o sucesso. Também é possível identificar problemas causados na empresa e nos colaboradores devido à postura de Jobs e sua maneira de ser.

Para aprimorar sua liderança, procure identificar no filme as características que você possui em semelhança, quais lhe faltam e o que é preciso mudar para inspirar sua equipe para alcançar maiores vendas.

Gostou das nossas sugestões? Conhece pessoas que também podem se beneficiar das histórias desses filmes para liderar uma equipe de vendas? Então compartilhe este post agora mesmo em suas redes sociais!