A fidelização do cliente tem sido um dos principais focos de qualquer empresa que deseja se manter no mercado e alçar maiores voos. Na área de móveis planejados, assim como em qualquer outro ramo, a concorrência é bastante acirrada e é preciso plena atenção, boa disposição e uma pitada de criatividade para segurar seus clientes. Mas como alcançar a completa satisfação do cliente?

Confira abaixo 7 dicas de sucesso bem úteis para ajudá-lo nessa empreitada!

1. Invista em relacionamentos

Procure manter seu cliente conectado com sua empresa ou sua marca. Use e-mails, redes sociais, SMS ou outras formas de comunicação. Seu consumidor precisa saber que ele é importante, que você está atento a ele, e não apenas ao dinheiro que ele pode investir.

2. Saiba ouvir

Você trabalha para ajudar seu cliente na idealização e construção de um sonho. Então, precisa ouvir seus almejos, necessidades e expectativas.

Mas, além de ouvir o que o cliente quer antes, saiba ouvir também o que ele pensa depois. Muitos têm medo do feedback do cliente, porque pode ser algo negativo sobre seu trabalho ou ideias. Não pense assim. Veja isso como oportunidade de aperfeiçoar seus relacionamentos, entendendo cada vez melhor a maneira como pensam.

3. Busque a conveniência

Ofereça o que tiver de melhor ao seu cliente, de forma facilitada e com a menor ocorrência de ruídos em seu relacionamento. Quando alguém lhe procura para um projeto, ele não pode encontrar obstáculos, ou vai desistir.

Fuja do complexo! Seu cliente quer um ambiente que lhe agrade, não uma grande dor de cabeça.

4. Pesquise bastante

Para satisfazer seu cliente você precisa conhecê-lo. E para conhecê-lo você precisa perguntar. Elabore questionários, impressos ou digitais, e trace o perfil do seu consumidor. Isso ajudará a saber quais metas, projetos e ideias oferecer da próxima vez.

5. Invista na qualidade dos produtos

Você deve oferecer sempre o melhor para manter a satisfação do cliente. Por isso, invista em produtos de qualidade.

Escolher produtos com baixo custo pode, às vezes, comprometer seu serviço de atendimento. O cliente perde a confiança e a satisfação com sua marca.

Aja com empatia em todas as etapas do projeto e pense no que você gostaria de receber se fosse o cliente.

6. Ofereça condições diferenciadas

Tenha sempre uma carta na manga, arrume outra opção para seu cliente.

Fique atento às tendências de mercado e ofereça o melhor para ele, mas que seja algo individual, um projeto que tenha o jeito do cliente.

7. Tenha um foco, um nicho de mercado

Estabeleça uma parcela do mercado para atender, definindo seu nicho especial. Trabalhe em ideias e projetos especiais para esse nicho, criando uma apresentação de portfólio próprio para eles.

Manter um nicho em foco ajuda a fortalecer a relação com seus clientes e permite atendê-los com mais dedicação.

Com a satisfação do cliente assegurada você terá não apenas um comprador, mas um divulgador de seu nome, marca ou empresa. Agora, aproveite e veja excelentes dicas de como inovar no atendimento ao cliente!